Como aparecer no Google em pouco tempo?

Aparecer no Google é um processo que se chama indexação, que é quando o maior buscador da internet reconhece a existência do seu site. Isso ocorre automaticamente quando há um hiperlink apontando para ele. Mas também é possível fazer isso manualmente.

Você gostaria de ter seu site ou blog na primeira página do Google?

Obviamente, a resposta é sim!

Aparecer na página do Google, o buscador mais conhecido do mundo é fazer com que seu site/blog gere mais tráfego, ou seja, acessos e se torne mais conhecido!

Existem várias formas de fazer com que seu site ou blog se destaque frente à concorrência.

Pode ser um verdadeiro desafio, mas é possível e logo abaixo você verá como fazer.

No artigo a seguir você encontra várias dicas e ferramentas para usar como aliados na busca pelo sucesso do seu site ou blog.

As informações úteis que encontrará no artigo são:

  • Como Aparecer no Google na Primeira Página
  • SEO: Coloque o Seu Site na Primeira Página do Google Sem Gastar Nada Passo a passo
  • Como Fazer Site Aparecer em Primeiro no Google Ferramentas Para a Sua Estratégia de SEO
  • Google Ads – Utilize o Tráfego Pago Para Alavancar Sua Estratégia de Marketing
  • Dicas Poderosas Para Aparecer no Google
  • Vantagens de Contratar Uma Agência Para Consolidar Sua Presença no Google

como-aparecer-no-google-primeira-posicoes

Geralmente os sites de busca já encontram seu site de forma automática se tiver páginas de outros sites que apontem para ele (hiperlink).

Para saber seu sua página faz parte do índice do Google, basta você entrar no buscador do Google e digitar o endereço do seu site.

Se ele aparecer como resultado, significa que ele já está devidamente indexado.

Caso contrário, você deve cadastrá-lo manualmente. Para isso, basta acessar aqui!

Depois disso, o seu site já deve começar a aparecer nos resultados do Google, mesmo que seja na vigésima página.

Aí então o trabalho todo será melhorar o posicionamento do seu site ou blog através das técnicas e ferramentas de SEO, bem como outros mecanismos de otimização que verá ao longo do artigo. Um passo de cada vez!

Webmaster Tools

O Google Webmaster Tools é a ferramenta que pode fazer seu site ser indexado e também mostrar o que precisa ser melhorado quando falamos em otimização do site.

Pode ajudar o seu site a aparecer na primeira página do Google, pois traz as informações de como o Google interpreta seu site/blog.

Se for utilizar a ferramenta para indexar, lembre-se que pode demorar até 3 meses para seu site aparecer como resultado no Google. Portanto, tenha paciência.

Com as informações disponibilizadas pela ferramenta, você fica mais consciente e sabe exatamente aquilo que precisa melhorar no seu site para alcançar a primeira página do Google e também para tornar seu site mais atrativo para os seus usuários.

A ferramenta traz muitas informações relevantes sobre indexação de páginas, títulos duplicados e remoção de páginas, dentre outras muitas funções.

Considere usar essa ferramenta à seu favor se quiser aprender como fazer seu site aparecer na primeira página do Google.

Como Aparecer na Primeira Página do Google

Se você não sabe como fazer seu site aparecer na primeira página do Google, chegou a hora de tirar todas suas dúvidas e aprender, de uma vez por todas, como fazer seu site se destacar no buscador.

Uma das principais coisas que você pode fazer para que seu site seja indexado pelo Google é usar técnicas de SEO.

Absolutamente todos os sites e blogs que aparecem na primeira página do Google utilizam o SEO no seu conteúdo e descrições.

E o melhor de tudo isso é que você também pode usar o SEO sem gastar nada, apenas com um conhecimento um pouco mais aprofundado sobre o assunto. Veja abaixo.

SEO: Como Fazer o Seu Site na Primeira Página do Google Sem Gastar Nada

Você sabia que 75% das pessoas não vão além da primeira página do Google? Pode ser por preguiça ou pode ser que logo na primeira página ela já encontre o que ela precisa.

Quando uma pessoa faz uma pesquisa no buscador logo aparecem os melhores resultados em destaque.

Geralmente o primeiro link que aparece é o mais completo em informações e, justamente, por isso não há necessidade de continuar a busca.

Assim, a pessoa nunca chegará no seu site que pode estar na segunda ou terceira página do Google.

A melhor forma de você captar essas pessoas e gerar mais acessos e leads é você conseguir colocar seu site na primeira página do Google, ou seja, indexando o seu site ou blog.

Você, simplesmente, não receberá os cliques e o tráfego que precisa para fazer o seu trabalho de SEO valer seu tempo e dinheiro se você não aparecer de primeira no Google.

E você precisa desse tráfego orgânico porque 93% das experiências online começam com uma ferramenta de busca.

Além disso, há mais de 1 trilhão de buscas todo mês no Google! O que pode dificultar ainda mais o seu ranqueamento.

Um bom trabalho de SEO tem o poder de impulsionar o tráfego inbound e fazer seu negócio crescer por vários anos.

Se você acha que é impossível aparecer na primeira página do Google, pois já existem inúmeros sites famosos e blogueiros renomados ranqueados, calma!

Realmente o mercado saturado não ajuda, mas esse artigo prova que você pode sim colocar seu site em destaque mesmo com tanta concorrência. Não desista!

Existem alguns métodos comprovados que eu utilizei e com os quais obtive sucesso para aparecer na primeira página do Google.

E a melhor parte é que você não precisa de autoridade ou links para ranquear com muitas dessas palavras-chave.

O Que Significa SEO?

SEO significa “Search Engine Optimization”, em português Otimização para os Mecanismos de Busca.

Isso significa que ele pode ser um importante parceiro para fazer seu site aparecer no Google sem pagar absolutamente nada.

O leitor pode nem perceber que você utiliza essas técnicas, a não ser que ele tenha um olhar treinado.

Mas o Google definitivamente percebe e dá destaque para os sites que utilizam o SEO em seus conteúdos.

Importância do SEO Para o Seu Conteúdo

Um trabalho de otimização de SEO no seu site ou blog pode fazer toda a diferença no ranqueamento da sua página, pois dá destaque aos assuntos principais abordados através de palavras-chaves.

Mas, lembre-se, se você está tentando ser visto e ranqueado organicamente na primeira página com as palavras-chave mais populares do mercado, isso não vai acontecer tão cedo.

Se você está apenas começando, tem pouca autoridade de domínio, pouca força de backlink e, dificilmente, vai conseguir algum resultado.

Vou te dar um exemplo.

SEO Guide, ou Guia de SEO em português, é uma palavra-chave muito concorrida nos Estados Unidos.

E se você der uma olhada na primeira página de resultados do Google para essa busca, vai ver que o maior problema é a concorrência de sites de peso: